Com mínima de 19 e máxima de 36 graus, Araputanga tem, nesta terça-feira (28), baixa umidade, predomínio da massa de ar seco e temperatura elevada, a região sudoeste mato-grossense tem previsão de clima de deserto com umidade baixando à casa dos 30%, condição ideal para queimadas.
Porém, a proibição do uso do fogo está em vigor desde 15 de julho e se estenderá até 15 de setembro (podendo ser prorrogado. A proibição está amparada em decreto do governo estadual e, proibido usar fogo para limpeza e manejo do solo.
Apesar do decreto que sujeita o infrator à condenação de seis meses a quatro anos de prisão e, ao pagamento de multas entre R$1 mil a R$7,5 mil por hectare queimado, mesmo em área urbana, ainda há quem insista na prática de colocar fogo no mato/capim, ao sol do meio dia.
RESIDENCIAL ÁGUA BOA
Proibido queimar está, mas quem se importa? O fogo “corre solto” limpando lotes urbanos cheio de matagal, no Residencial Água Boa, em Araputanga, desde às 13h00 de hoje (28) , entre as ruas Rio Cabaçal e Rio Xingu. Outro foco está ‘solto’ em lotes da Rua Rio Vermelho. VEJA O VÍDEO AQUI.
RESIDENCIAL FURLAN
Ontem (27) no período noturno, a fumaça originada na prática indevida de queimada em lotes urbanos, perturbou famílias que residem no Residencial Furlan, Loteamento Carvalho e adjacências.